domingo, junho 06, 2010

Modinhas, Otakus e Coisas idiotas


Esses dias eu parei para pensar na quantidade de coisas que estão virando moda no momento. Tipo, infelizmente ainda é moda ser emo, mas agora também é moda ser Otaku. (Para os que não sabem - Otaku é uma gíria usada para designar fãs de animes e mangás, a maioria dos "Otakus" são nerds e não fazem nada da vida, além de passar horas e horas em frente ao monitor, geralmente o monitor do PC, também desperdiçam boa parte do tempo lendo uns gibis japoneses (mangás)). Mas o que caracteriza um otaku?
Bom, vamos por partes ok? pra começar, o que seria um otaku?
Pra mim, ser chamado de otaku é a mesma coisa que ser chamado de emo, ou sei lá, viado.
PS: (Eu gosto de anime e também gosto de mangás, só que eu não gosto de ser chamado de "Otaku", vocês entenderão o porque se continuarem lendo)

Eu já acho uma puta falta de personalidade querer se rotular de alguma coisa, querer padronizar alguma coisa para tentar se auto-definir como uma pessoa diferente, mas na verdade a pessoa que faz isso, está se comparando com um monte de "idiotas" sem perceber que ela é tão idiota quanto eles.
Eu gosto de definir dois tipos de otakus, os que apenas gostam de animes e mangás mas não são idiotas, "apenas gostam". E os que querem vestir a bandeira otaku, achar que estão em um anime, e sair por ai com orelinhas gritando ”Kawai desu mina-chan, okay”, que QUEREM a qualquer custo ser um anime e dariam a bunda quantas vezes fosse preciso para ser japonês. Esse segundo tipo que faz as pessoas terem raiva de serem otakus ou serem chamados de otakus.

Ser otaku é a mesma coisa que ser chamado de criança. É perder o senso do ridículo e fazer besteiras em públicos com a falsa idéia de "Ter um estilo próprio e não ligar para o que os outros dizem!”. Sem perceber que as pessoas não estão rindo do que você está fazendo, elas estão rindo é de VOCÊ. Uma coisa é você fazer montinho em seu amigo porque ele caiu no pátio da sua casa, outra é fazer isso no meio de um "Shopping" lotado, atrapalhando as pessoas que estão por lá, e ainda sair se achando o fodão porque você fez uma idiotice em público.
Sem contar que otaku é carente. Não era de se duvidar, já que nenhuma garota em sã consciência aceitaria ficar com alguém que tem idade mental abaixo de oito anos, chega a dar nojo do povinho em eventos que fica andando com uma plaquinha escrito ”Me da um abraço”, ”Me de um beijo e faça um otaku feliz” e essas besteiras que costumam escrever. Uma das coisas que eu acho mais ridículas, é o querer ser japonês ou gostar apenas de coisas do Japão. Sim, conheço pessoas que só escutam J-Rock, achando que é a melhor coisa do mundo, enquanto existem diversas outras bandas muito melhores que as bandas de J-Rock.

Mas sempre que surge uma moda, surge também uma "Anti-moda" nesse caso, de odiar otakus.

Depois de falar tanto, a unica mensagem que eu tenho a passar é:
"Se você quer ser otaku, que seja, mas não haja como um idiota, vá nos eventos para ver amigos, dar risadas, ver alguns cosplayers mal feitos, comprar mangás ou seja lá o que for. Divirta-se de uma maneira não idiota, acreditem, isso é possível."

5 comentários:

  1. Talvez as pessoas como emo's ou otakus, fazem tudo isso pra tentarem um pouco de atençaão, e conseguem, porem de uma forma negativa, deixando assim a desejar como pessoa... Parabéns Thiago, eu ja ouvi falar de otakus, porem nao entendiia (desinformada total), agora entendii (e nao gostei), maas parabéns msmo, o blog ta ótimoo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hohoho... Palavras sábias do mestre Tiago.

    Mas meu amigo, me diga, por que eles não podem ser idiotas?
    Alguns exageram é claro, mas para todo grupo de pessoas existem os "maus" e "bons" elementos.
    É uma diretriz simplória entender que esses "idiotas" realmente possam estar se divertindo, afinal estão fazendo algo que gostam, e como você disse no seu post(Ateísmo / Hipocrisia / Religião), "eu só acho que as pessoas deveriam respeitar as escolhas de cada um". Então, se querem ser idiotas(desde que não interfiram na vida de ninguém), que sejam, nada mais justo. ^^

    ResponderExcluir
  4. Tiago c so tah revoltado depois q passa c nem vai liga pra isso..kkkkkkkkkkkk
    e verdade....
    deixa os cara man...

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa que chega a dar dó são os otakus que se acham os poderosos-pegadores, quando na verdade so conseguem flertar com garotas igualmente ridículas e imbecis a ponte de não ter outro papo a não ser anime, mangá, japão, aquele personagem fofo e, como você mesmo disse: "Kawai desu mina-chan".
    Pena.
    Muita pena.

    Além de que existe a linha divisória entre praticar o humor idiota e SER idiota.
    Praticar humor idiota seria:
    -"Quantos anos você tem?"
    -"Eu não sei....eu......eu.....estou sob pressão."
    E ser idiota seria:
    -"Quantos anos você tem?"
    -"BANKAI!(demtre outras babaquices vindas de Naruto, Bleach ou OnePiece)"

    Acho muito foda caras que pensam que tão na moda por fazerem idiotices. Muita pena mesmo.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe seu comentário! ;)