domingo, dezembro 12, 2010

Coisas curiosas que valem uma fortuna


Já pensou estar limpando um armário antigo ou reformando o apartamento e encontrar algo antigo, que nem aparenta grande coisa, mas que na verdade vale uma fortuna? Parece coisa de filme, mas aconteceu com estas pessoas, que tiveram suas vidas mudadas por objetos que eram bastante valiosos.

objetos valiosos cartao de baseball
Este cartão de baseball do Cincinnati Red Stockings datado de 1869 foi encontrado no porão da casa desta senhora e vendido em um leilão por 75.285 Dólares.

objetos valiosos 182 mil dolares
Bob Kitts foi contratado por sua antiga amiga de colégio Amanda Reece para fazer uma reforma no banheiro. Tudo ia bem até ele achar escondido na parede duas caixas de metal e dentro dela estavam 182 mil Dólares da época da grande depressão americana. O caso acabou ficando complicado.
objetos valiosos moedas
Um colecionador encontrou 200 mil Dólares em moedas (valor estimado) quando limpava uma casa abandonada.
 objetos valiosos pintura
Este quadro, do pintor americano Clyfford Still, foi encontrado em um antiquário de beira de estrada. Ele foi avaliado em meio milhão de Dólares.
objetos valiosos potes chineses
Estas quatro peças de cerâmica cravejadas com jades da dinastia Chien Lung (1736-1795) também foram encontradas em um antiquário de beira de estrada. Elas foram avaliadas em 1,07 milhões de Dólares.
 objetos valiosos pintura 2
O quadro de Martin Johnson Heade intitulado Magnolias on Gold Velvet Cloth foi comprado por 30 Dólares e vendido por 1,2 milhões
 objetos valiosos van gogh
Este quadro com um vaso de flores, pintado por Van Gogh em 1886 estava na parede de um casal que pensava ser aquela uma reprodução. Quando a autenticidade foi confirmada ele foi vendido por 1,4 milhões de Dólares.
objetos valiosos declaracao de independencia
Só existem 24 cópias conhecidas da declaração de independência dos EUA feitas em 1776. A que você vê acima foi encontrada em um "mercado de pulgas" e vendido por 4 Dólares, apenas por causa da moldura. Depois de comprovada a autenticidade o papel foi leiloado por 2,4 milhões de Dólares.
objetos valiosos pollock
Este quadro de Jackson Pollock foi comprado por um caminhoneiro aposentado em um brechó por apenas 5 Dólares e leiloado por 50 milhões.
objetos valiosos the pieta
Nos últimos 27 anos este quadro, pintado por Michelangelo em 1545, esteve guardado atrás de um sofá em um apartamento de Buffalo no estado de Nova Iorque. Quando foi a leilão a peça atingiu o valor de 300 milhões de Dólares.
 
Ficou com vontade de revirar a casa atrás de velharias?

2 comentários:

Gostou? Deixe seu comentário! ;)